Catarata é uma opacidade parcial ou total do cristalino, lente natural dos olhos. Ele colabora na convergência dos raios luminosos para formação da imagem na retina, portanto qualquer alteração na sua constituição ou transparência afeta a qualidade visual. A catarata apresenta-se, na maioria das vezes, como uma perda visual progressiva tanto para perto quanto para longe.
Neste caso o paciente pode apresentar perda de contraste das cores e troca freqüente do grau dos óculos sem melhora da qualidade de visão.No exame oftalmológico, pode-se observar a deficiência visual que não pode ser compensada pela prescrição de lentes de óculos. Ainda no consultório, utilizando um microscópio, o oftalmologista detecta a opacidade do cristalino. O tratamento da catarata é cirúrgico com implante de lentes intra-oculares monofocais, tóricas e multifocais.
Ultra-Sonografia Ocular é o exame oftalmológico que avalia as estruturas internas do globo ocular (cristalino, cavidade vítrea, retina) e a cavidade orbitária (músculos, nervo óptico, órbita e gordura orbitária).
Um universo de conteúdos multimídia com orientações e novidades sobre o mundo da oftalmologia e diversos tipos de materiais didáticos de alta qualidade técnica..
visibility Acessar conteúdos