Doenças
1 min leitura
Transplante de Córneas
Os diferentes tipos de transplante de córnea
A córnea é formada por 5 camadas, porém, nem sempre é necessário transplantar todas elas. Quando todas as camadas precisam ser substituídas, é chamado de transplante penetrante, enquanto em casos de transplante de apenas parte das camadas, é chamado de transplante lamelar.
Os riscos do transplante de córnea
Assim como qualquer cirurgia intraocular, o transplante de córnea apresenta riscos. Os riscos incluem o descolamento ou deslocamento dos transplantes lamelares, infecções e complicações como descolamento da retina, hemorragia da coroide, cataratas secundárias e glaucoma secundário. Entretanto, os riscos podem ser minimizados com a profilaxia antibiótica e seguindo as orientações médicas.
Cuidados pós-operatórios
Após a cirurgia de transplante de córnea, os cuidados pós-operatórios são essenciais para minimizar riscos de complicações. Isso inclui o uso correto dos medicamentos prescritos pelo oftalmologista, repouso adequado e uso de oclusor para proteger o olho. Além disso, é importante retomar as atividades físicas e trabalhos braçais gradualmente e realizar exames oftalmológicos de rotina.
Recuperação
Muitas pessoas conseguem ter a visão completamente restaurada após o transplante de córnea, mas é importante lembrar que o risco de complicações e rejeição da córnea permanece presente durante anos após a cirurgia. Portanto, seguir as orientações médicas e realizar exames periódicos são essenciais para identificar e tratar possíveis complicações.
Agende uma consulta no Hospital de Olhos
Para cuidar da saúde dos seus olhos e realizar o transplante de córnea com segurança, agende uma consulta no Hospital de Olhos. Nossos profissionais altamente capacitados oferecem um tratamento de qualidade e personalizado para atender às suas necessidades. Agende a sua consulta!
Leia a nossa matéria sobre botox facial: https://hos-sc.com.br/blog/tratamento-de-botox-facial/