Doenças
1 min leitura
Falta de atenção e problema de visão: qual a relação?
Falta de atenção e hiperatividade podem ser confundidos erroneamente com TDAH. Esses comportamentos, na infância, podem ser facilmente confundidos com sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Porém, esses comportamentos podem ser sinais de problemas de visão. Quando o neuropediatra está investigando o TDAH, é solicitada também a avaliação de um oftalmologista.
É possível evitar essas dúvidas com idas regulares ao oftalmologista, já que muitas alterações no olho não dão sinais, sendo diagnosticadas apenas com uma consulta no médica.
Como isso é possível?
No processo de análise que precisa ser feito para correção da visão, o comportamento da criança já começa a mudar. Isso porque ao melhorar a visão, a criança passa a enxergar melhor, focar em objetos e pessoas.
Assim, ela consegue enxergar de fato quem está à sua frente, brincar com mais autonomia, reduzir quedas, prevenir acidentes e muito mais.
É por esse motivo que às vezes uma criança hiperativa é confundida por pais e educadores. Quando na realidade a criança só precisava de óculos.
Por fim, é importante ficar atento ao seu filho e aos sinais que ele apresenta e levá-lo a um oftalmologista antes que piore.
#hospitaldeolhos #olhos #serracatarinense #crianças #problemasdevisão #saudeocular #faltadeatenção #hos #tdah