Doenças
1 min leitura
Água do mar e piscina, curta o verão sem riscos!
Quando chega o verão, não existe nada melhor do que pegar uma praia ou até mesmo aproveitar a piscina com a família. Mas na maioria das vezes, alguns cuidados básicos com os olhos são deixados de lado, podendo contrair infecções e distúrbios oculares.
Não abra os olhos dentro da água
Tanto a água do mar quanto a água da piscina, podem estar contaminadas com bactérias, causando irritação e infecções oculares. Portanto, evite abrir os olhos debaixo d’água, e caso realmente queira abrir os olhos, use óculos adequados para esportes aquáticos.
Uso o protetor solar
É comum o protetor solar entrar em contato com os olhos através do suor ou até mesmo da água durante o dia. Para evitar que isso aconteça, evite aplicar o protetor ao redor dos olhos.
Lentes de Contato
Para quem usa lentes de contato, é recomendada a opção pelos modelos de descarte diários, com proteção UV, que oferecem menos riscos de contaminações.
Água limpa sempre à mão
Tenha uma garrafa com água mineral por perto, principalmente na praia, para lavar os olhos depois do banho de mar e piscina.
Lembre-se!O cuidado com a saúde dos seus olhos deve ser diário, fique atento a qualquer mudança na sua visão e não deixe de visitar um oftalmologista.Caso sinta algum incômodo ou tenha uma emergência oftalmológica, dirija-se a um hospital.
#hospitaldosolhos #hos #olhos #verão